SP de cima: Edifício Martinelli

PRIMEIRAMENTE FELIZ 1 ANO DE BLOG <3
O 1001 rolês em SP hoje completa 1 ano de existência. Parece que foi ontem que eu resolvi começar um blog novo para compartilhar dicas sobre a minha cidade. Obrigada a todos que tem acompanhado o blog desde então, principalmente os que comentam, curtem a página (curte aqui do lado <3) do facebook ou o seguem o blog e dão sugestões etc. Obrigada também á todos os amigos que ajudaram com fotos, apoio moral etc.

_________________________________________________

 Terça-feira da semana passada, eu e mais três amigas minhas fomos ao Edifício Martinelli para tirar as fotos mais lindas fazer um trabalho da faculdade, na matéria de cidade e cotidiano, já que estudamos sobre o edifício nas aulas.

O Edifício Martinelli começou a ser construído em 1924 por um imigrante italiano chamado Giuseppe Martinelli, que queria deixar seu legado na cidade criando o maior arranha-céu de São Paulo. Na época, a obra foi polêmica porque planejava ter 12 andares e poucos prédios tinham mais de 5. Aos poucos o prédio foi superando os doze andares e por falta de dinheiro, a obra quase parou até o prédio ser embargado quando chegou aos 24 andares por não ter licença. Mas acabou por ter mais um andar no prédio e hoje o terraço pode ser visitado gratuitamente de segunda á sexta.

 As visitas para o terraço do Edifício Martinelli começam ás nove e meia da manhã e a cada meia hora um grupo de pessoas sobem e podem ficar por vinte minutos lá em cima. Nós chegamos 9h33 e não conseguimos subir por estarmos atrasadas, e então ficamos andando pelo centro até dar o próximo horário - que chegamos 5 minutos mais cedo e já nos deixaram entrar para assinar a lista e esperar na fila.

Depois de assinar uma lista para monitoração das visitas, você pega um elevador e vai parar no terraço de Martinelli e aproveita a vista que só quem subiu 106 metros tem.


O terraço do prédio tem construções em rosa e você se surpreende em como ele é enorme - fiquei imaginando como devem ser lindos os eventos que acontecem lá - ver a cidade de São Paulo em um dia de céu aberto foi lindo mas fico imaginando que deve ser muito mais bonito ver a cidade iluminada á noite.

E a vista lá de cima?

Quem conhece São Paulo vai conseguir identificar lá de cima a catedral da Sé, o teatro municipal, o shopping Light e outros pontos de São Paulo - o que melhor você consegue ver lá de cima é o Banespão, praticamente vizinho do Martinelli.






Corredores do Edifício Martinelli 



Lá em cima as pessoas ficam bem a vontade e um funcionário passa de vez em quando pra ver se a gente não tá fazendo nada de errado lá em cima. Passamos até cinco minutos dos vinte que poderíamos ficar lá - que é o suficiente (consegui nesse tempo tirar mais de 200 fotos). Recomendo pra todo mundo esse rolê, principalmente pra chamar gente querida e tirar umas fotos bacanas.

Edifício Martinelli
Avenida São João, 35 (È uma portinha com papel no vidro sobre as visitas)
Horários de Visita 
(sejam pontuais como eu disse no começo do post)
Segunda-sexta: 9h30-11h30 e 14h-16h
(as subidas são de meia em meia hora)

Gostaram do post? Já conheceram o Martinelli?
Bisous

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...