Os melhores filmes que assisti nas férias #1

A senhorita crítica de cinema ataca novamente! Já começo o post decepcionada porque desde o começo das férias, só assisti nove filmes. Porém, entretanto, todavia, assisti filmes bem interessantes e vim dividir a minha opinião não-solicitada e da maneira que só eu faço para vocês <3

Juntei cinco filmes que acho que valem a pena ser discutidos nesse post (aliás, eles são bem diferentes entre si, temos documentário brasileiro premiado, documentário estrangeiro que foi aposta de Oscar, filme francês, comédia blockbuster e filme de diretores queridinhos). P.S: o quão fofo é o Vincent Cassel nessa foto que abre o post?

Queime Depois de Ler (Bur After Reading - 2008)
Vamos começar com o meu filme favorito entre os cinco, "Queime depois de ler" dirigido, produzido e escrito pelos irmãos Joel e Ethan Coen. O filme começa após o agente veterano da CIA, Osborne Cox ser demitido e resolver escrever um livro revelando segredos do governo. Acidentalmente, o material vai parar na mão de dois funcionários de uma academia que resolvem chantagear Cox para ganhar dinheiro sobre ele.

O elenco do filme é afiado e brilha sob o roteiro muito bem escrito dos irmãos Coen - rola até uma participação do J.K Simmons <3 (de Whiplash). Este é um dos filmes que começam com "pontas soltas" que vão se amarrando enquanto o filme passa. Mais um filme para a lista dos favoritos <3


Meu Rei (Mon Roi - 2016)
Se esse filme tivesse um título alternativo, ele seria "guia para identificar um relacionamento abusivo". Assisti o filme durante o Festival Varilux de cinema francês deste ano, por motivos de Vincent Cassel e gostei muito do que assisti. A leveza que o filme usa para mostrar um relacionamento abusivo é impressionante - alguns momentos podem passar desapercebidos, até se acumularem numa explosão.

Esse filme tá ai pra provar que ninguém merece estar em um relacionamento com chantagem emocional - e que agressão psicológica é um tipo agressão sim!!!! não tira o batom vermelho e bora se amar molheres <3 (Vi uns comentários de gente que não gostou do final, mas achei ele realista e sei que a realidade pode incomodar gente que quer filmes que no final tenham arco-íris e todos os personagens rindo felizes em Miami).

A Verdade sobre Marlon Brando (Listen to me Marlon - 2015)
Vocês conhecem Marlon Brando, certo? O Poderoso Chefão, Apocalypse Now e Sindicato de Ladrões são alguns dos filmes para começar a falar da carreira do ator. Listen to me Marlon é um documentário realizado a partir de 200 horas (!!!!) de áudios e vídeos feitos pelo ator durante a vida toda.

Vou ser honesta: o documentário é chato - e não é isso que se espera de documentários? O filme se arrasta por uma direção média de quem não tem muito o que dirigir. Entretanto, fiquei muito curiosa com os relatos que ouvi de Brando. Depois de alguns minutos ouvindo seus pensamentos e sua história de vida, parecia que já o conhecia a vida toda e que ele era meu amigo; queria convidá-lo para tomar um café e ouvir suas história e pensamentos sobre assuntos aleatórios. Neste ponto, o filme cativa seu espectador para que se transforme em íntimo de Marlon Brando.

Nem tudo são flores, e todos os artistas que ganham documentários sobre sua vida costumam ter uma fase ruim da carreira - também comentadas por áudios do ator. Fiquei um bom tempo ansiosa para a fase do O poderoso chefão <3 - aparece até o Oscar que ele recusou.

Achei chocante a mudança da fase em que o ator era galã sex appeal risadinha de canto que destrói corações para o fim da carreira em que ele ganhou muito peso e não se parece nada com sua versão jovem. Depois desse textão só falta dizer que recomendo para quem se interesse sobre Marlon Brando.

Zoolander 2 (Zoolander 2 - 2016)
Zoolander is back bitches.

O filme de Ben Stiller sobre o mundo da moda ganhou uma continuação 15 anos após o primeiro filme. O elenco conta com a minha musa inspiradora Penelope Cruz além de participações especiais da galera mais diversa que é referência no mundo da moda como Anna Winter, Kate Moss e Marc Jacobs e de celebs que a gente adora como Ariana Grande, Benedict Cumberbatch e Katy Perry - até hoje não sei como eles convencem essa galera a entrar na vibe do filme but I love it.

Ônibus 174 (Ônibus 174 - 2002)
Terminamos a lista com um documentário brasileiro que mesmo sendo lançado em 2002 ainda é muito citado nas minhas aulas da faculdade. O documentário dirigido pelo José Padilha é feito com imagens de arquivo, entrevistas e documentos oficiais sobre um caso de sequestro de ônibus ocorrido em 12 de junho de 2000 no Rio de Janeiro.

Enquanto conta como se deu o sequestro do ônibus, o documentário conta em paralelo a história do sequestrador, mostrando como um típico menino de rua transforma-se em bandido. Quando o filme acaba, só resta o famoso soco no estômago. Muito bem editado!

Espero que tenham gostado do post e me indiquem uns filmes bacanas para que eu possa aumentar minha lista do filmow (que tá beirando os 400).

That's all folks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...