Mercado Municipal de São Paulo (ou Mercadão)

Esse semestre na faculdade eu tenho aula de revista, e logo no começo das aulas separamos a sala em três categorias: diagramadores, repórteres e fotógrafos. Me encontrei na felicidade de poder estar na última categoria e basicamente durante o semestre eu tenho que tirar fotos para ilustrar a matéria dos meus colegas de sala e criar uma pauta fotográfica.

A revista chama "Veracidade" e como o nome sugere, suas matéria propõem ver a cidade com outros olhos. Para a minha pauta fotográfica eu escolhi o Mercado Municipal de São Paulo, também conhecido como Mercadão. Já tinha passado na frente várias vezes, e embora seja um ponto turístico de São Paulo, nunca tinha conhecido o tal e achei justo fazer uma visita e tirar as fotos para minha pauta.

 O Mercado Municipal, um dos cartões postais da cidade de São Paulo e carinhosamente apelidado de Mercadão foi inaugurado em 25 de janeiro de 1933, no centro da cidade. O Mercado é aberto todos os dias das seis da manhã ás seis da tarde e comercializa principalmente frutas, verduras, carnes e temperos. È no Mercadão que você pode provar o famoso sanduíche de mortadela ou o pastel de bacalhau.

Durante a minha visita ao Mercadão ficou bem claro que os funcionários estão totalmente acostumados com os fotógrafos indo e vindo pelo espaço. Muitos dão de ombros a sua presença, embora alguns pareçam tentar esconder os produtos da sua barraca.

Enquanto você anda pelos corredores escuta de todos os vendedores um apelo para visitar seu espaço, provar uma fruta ou comprar alguma especiaria. O Mercadão parece muito maior por fora, já que lá dentro com poucos minutos você decora onde fica cada coisa.


 
 Nunca vi frutas tão coloridas em toda a minha vida! Passando pelas barracas de frutas também vi os maiores morangos ever (alguns quiosques vendem os morangos cobertos de chocolate no palito) e podia sentir o cheiro doce de laranjas, mangas, entre outras.

Alguns dos vendedores deixam você provar algumas dessas delicias das fotos <3


Espero que tenham gostado desse passeio pelo Mercadão pelas minhas lentes <3

Bisous

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...