Carlo's Bakery Brasil


No final de semana fiquei sabendo que a primeira loja da Carlo's Bakery/Carlo's Bake Shop brasileira, abriu aqui em São Paulo, e eu não pude deixar de dar uma passadinha para ver qualé que é a dos doces do meu parça Buddy Valastro, a.k.a Cake Boss - eu vou expor ele no blog, do sabor aos preços hehe.

A loja abriu na quarta-feira passada (07/12), meio na surdina porque a abertura oficial vai acontecer em janeiro do ano que vem com a presença do próprio Buddy. A loja fica no Jardins, na Rua Bela Cintra, quase cruzamento com a Oscar Freire.
Eu e uma amiga chegamos lá por volta das 16h, e já tinha um movimento na porta, que tem um adesivo dizendo que a equipe está em treinamento. Do lado de fora, foi improvisado um "início de fila" separando quem entra na loja de quem sai. Pegamos a fila e aguardamos cerca de sete minutos, esperando a nossa vez de sermos atendidas.

Os vidros da cozinha são transparentes e você pode ver a equipe da confeitaria decorando os docinhos <3
Enquanto você tá na fila, no telão são exibidos episódios de Cake Boss
 Olha esse bolo de natal, apenas <3

Mas vamos ao que interessa: os doces e os preços 

Todos os doces da loja estão prontos e expostos na vitrine, de maneira que você pode ir andando e olhando (se você conseguir atravessar o mar de pessoas)o que parece mais bonito. Quando decidir, a moça anota o seu pedido em um tablet e te dá uma papel que parece uma nota fiscal com uma senha.

Os Cupcakes todos tem uma cara deliciosa, porém, eles não tem recheio, o que me deixou meio triste haha. Algumas receitas parecem ter sido adaptadas para o paladar brasileiro como as versões de bolo no pote sabor brigadeiro e cenoura com chocolate - dizem que o brigadeiro deles é meio fuem, do tipo que lembra aqueles mais durinhos de festa de buffet infantil.

 


Minha ideia inicial era o cupcake de red velvet, um dos carros-chefe da Carlo's Bakery, mas a massa não estava com a famosa "cara de veludo" que o original tem. Resolvi então levar o morango com cobertura de chocolate ao leite (R$6 - sim, seis dinheiros por um morango com chocolate) e um Tower Cake (nome bonito pra bolo no copo) de Cookies and Cream (R$15).

Depois de pegar a senha, fiquei aguardando me chamarem e tirei mais algumas fotos dos doces que estavam lá e o cardápio com todos os preços - de nada, amigos. Em geral, não achei os preços muito caros por serem "da confeitaria do cake boss". Embora R$6 por um morango seja caro, R$6,50 por um cookie é um preço bom em comparação aos do Mr. Cheney, cujos preços são quase iguais (o cookie do Buddy é maior!).

Achei a mousse de chocolate cara (R$18) e o brownie não me parecia tudo isso para justificar os R$12. Quem tiver coragem de pagar R$200 em um bolo deles, favor me contar o gosto, grata. Ah! Os doces com um desenho vermelho no canto são os favoritos do Buddy. E vale lembrar que a garrafinha de água custa R$5......




 Depois de fazer o pedido, vi esse doce muito lindo que vai creme de nutella e me arrependi muito de não ter escolhido :( - se eu for lá de novo e provar, eu atualizo esse post.

Qualquer um destes bolos pode ser seu por R$200

Importante lembrar que: Todos os pedidos, quando retirados vem na caixinha super gracinha deles, porque a loja só tem duas dessas mesas de balcão que não tem cadeira. Enquanto eu esperava meus doces, não dava nem para circular direito por lá.

Quem quiser pode também levar para casa uma lembrancinha da loja como blusas, squeezes (ouvi uma mulher dizer que custava R$80) ou caneca do Cake Boss. No balcão, a sugestão deles de presente de natal é uma caneca Carlo's Bakery + Um Cupcake Sazonal (aquele lá em cima com decoração natalina), embalados em uma caixa deles para viagem.



Euzinha na fachada gracinha <3


Pedido pago (minha conta deu R$21 - morango com chocolate + bolo de copo), deixamos a confeitaria em direção a pracinha da Oscar Freire para experimentar essas maravilhas e ver se é tudo isso mesmo.

Me lembrou as caixinhas da Mendel's, de "O grande hotel Budapeste", do Wes Anderson
 
Comecei pelo morango com chocolate. O tamanho do morango era "ok", não é aquele que a gente chega pras pessoas do lado e fala "nossa, olha que gigante esse morango!". O chocolate já estava começando a "suar" quando eu tirei da caixinha para comer.

O morango é maravilhoso. A fruta foi bem escolhida e estava docinha, e o chocolate deles é muuuuito bom. Longe de ser doce demais, mesmo sendo chocolate ao leite - quem preferir, pode optar pela versão de chocolate meio amargo. Aprovado!

Eu e menina Mayara não percebemos mas pedimos a mesma coisa:  O Tower Cake de Cookies and Cream. A May comeu o dela na hora e curtiu bastante, mas eu resolvi levar o meu para casa.

Coloquei na geladeira e comi hoje no café da manhã. A massa é bem molhadinha <3  (Eu detesto aquelas massas de bolo secas, onde fica faltando recheio, e a do Buddy nem falta, nem tem exagero de recheio) A única coisa é que eu esperava um cookie mais pedaçudo, porque eu pessoalmente prefiro. Não é nada que vai mudar a sua vida porque é apenas um bolo de copo, mas arrisco dizer que é pau a pau com o bolo de pote da Cake In Glass, que pra mim é MARAVILHOSO.

Acabei acrescentando nutella no meu bolo e ai sim o negócio ficou louco, melhor bolo de pote/copo da vida, fica aqui a minha dica Buddy hahahahha  - Lembrando que existe a opção de bolo de pote de chocolate com recheio de nutella.

Balanço final: Doces gostosos, em geral com um preço justo. Uma pena a loja não tenha espaço para sentar e conversar, mas não é difícil achar um banco vazio pela Oscar Freire para deliciar seus docinhos. E sim, estou ansiosa para voltar e experimentar mais algumas coisas.

 Carlo's Bakery
Rua Bela Cintra, 2182 (esq. Oscar Freire)
Consolação

Horários de funcionamento: Todos os dias, das 10h ás 21h

Espero que tenham gostado do post <3

Bisous

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...