What's Been Going On #9

Hello! As minhas aulas da faculdade voltam nesta segunda-feira (ainda não acredito que já estou no terceiro ano faculdade) e eu resolvi fazer um apanhado do que aconteceu na minha vida nas férias - e tem algumas dicas de lugares legais também <3 Here we go!

Preciso compartilhar com vocês um sonho realizado: o sonho do biscoito globo próprio comprado em São Paulo <3 Quem acompanhou meus diários de viagem para o Rio de Janeiro (você pode conferir todos os posts com dicas e fotos aqui) percebeu o quanto eu gosto desse símbolo carioca - a ponto de pagar R$4,45 em um saquinho haha. Esses eu encontrei no supermercado Mambo da Vila Madalena.

Em uma terceira-feira de janeiro, aproveitei que a entrada no Tomie Ohtake é gratuita (vem ver mais dicas de museus grátis aqui) e fui ver a exposição "Gaudí, Barcelona, 1900". Eu adoro as criações de Gaudí, e um dos meus filmes favoritos "Vicky Cristina Barcelona", do Woody Allen tem como cenário do filme o Parque Güell, do arquiteto catalão. Fica a dica pra quem curtir arquitetura!

 Tomie Ohtake
Rua Coropés, 88
Pinheiros

Depois do museu bateu aquela fome e fui almoçar com o meu pai na Lanchonete da Cidade, que tem uma das unidades de frente para o museu. Sempre sempre sempre que forem lá peçam essa batata rústica deliciosa e fritada com alho e alecrim <3 O meu lancho veio no ponto errado e eles foram super atenciosos e trocaram pra mim, dando ainda mais batata <3

Lanchonete da Cidade (Unidade Pinheiros)
Rua Coropés, 51
Pinheiros

Semana passada fui em um especial Arctic Monkeys da Funhouse, e a decoração é tão amorzinho <3 Também rolou karaokê antes da balada, e todo mundo acabou meio amigo no final do rolê. O bom de lá é que como tem dois ambientes, a pista não fica tão lotada - e se ficar cheia, dá pra subir e ouvir uns indies e fazer algumas amizades.

Funhouse
Rua Bela Cintra, 567
Consolação

Fui visitar o meu pai em um sábado, e no meio do caminho acabei passando pela tradicional feirinha da Vila Madalena. No meio das inúmeras barracas que ficam por lá até o começo da tarde, achei essa de flores que eu fiquei apaixonada <3 It's hard to stay mad when there's so much beauty in the world.

Eu e o meu pai somos muito master chefs e resolvemos fazer um frango xadrez com macarrão de yakissoba para jantar semana passada. Detalhe para os hashis topissimos e os nossos bowls - se não for pra ser assim a gente não quer hahahaha. Estava maravilhoso, modéstia a parte, claro.

Bisous

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...