A Vista do Edifício Copan

 O Edifício Copan é um dos meus cartões postais favoritos de São Paulo.

Projeto de Oscar Niemeyer (cujas obras eu amo - vide minha visita ao MAC Niterói) nos anos 50, o Copan foi inaugurado em 1966 após algumas alterações no projeto original. O Edifício foi encomendado pela Companhia Pan-Americana de Hotéis (por isso, o nome Copan) e inspirada no Rockefeller Center, em Nova York, que juntava residências com um centro comercial.

Para felicidade dos muitos turistas que passam lá todos os dias, é possível subir os 35 andares do prédio duas vezes ao dia para visitação (10h30 e 15h30, respectivamente) de segunda a sexta.

A fila começa a se formar cerca de meia hora antes de cada visitação, e depois de assinar seu nome na lista de visitantes, os funcionários do Copan te levam até outro bloco, para pegar um elevador que rapidamente sobe até o trigésimo quinto andar, e você sobe mais duas escadas até o terraço. E quando chegar ao terraço, é só aproveitar a vista! 

Dessa vez fui equipada com um tripé e uma câmera com lente grande angular para fazer algumas fotos para um projeto da faculdade. Uma amiga foi junto comigo, e como ela nunca tinha visitado o Copan, banquei a guia turística haha.
  
Já visitei o Copan três vezes (uma delas registrada nesse post com dicas do que fazer se você só tem um dia em São Paulo) e infelizmente nessa última visita o tempo estava fechado, mas mesmo assim a magia continua. Já fui com gente que conhece muito bem São Paulo e amigos de outra cidade, e ambos ficam encantados.

São Paulo vira um mar de prédios, parece que não acaba - deve ser a coisa mais linda do mundo ver a cidade de noite, do Copan. Para os que podem, o Terraço Itália, que fica do lado realiza jantares com vista de 360 graus - fica a dica para o dia dos namorados e datas especiais!

  Se a Barbie morasse em São Paulo, com certeza esse seria o apartamento dela!


And the walls keep tumbling down in the city that we love


Não é o ângulo reto que me atrai.                                                                   Nem a linha reta, dura, inflexível,
criada pelo homem.
O que me atrai é a curva livre e
sensual. A curva que encontro nas
montanhas do meu país, no curso sinuoso                                                       
dos seus rios, nas nuvens do céu, no corpo
da mulher amada.
De curvas é feito todo o Universo.
Oscar Niemeyer

Clique da amada Isabel Rocha



Edifício Copan
Av. Ipiranga, 200
Centro

A vista do Copan é linda, mas eu prefiro ver São Paulo no alto do Edifício Martinelli (já fiz post sobre minha visita ao Martinelli aqui), que também considero mais preservado que o Copan.
 
Quem já foi no Copan e/ou Martinelli, me fala nos comentários como foi a visita e qual prefere. E quem quiser dar dicas de lugares legais para ver São Paulo de cima , pls <3

Bisous

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...