Lanchonete da Cidade


A Lanchonete da Cidade para mim é um clássico. Todo mundo tem seu lugar caverna do dragão (você tenta conhecer lugares novos, mas quando vê já está no mesmo lugar - que você provavelmente também decorou o menu inteiro), e receio que esse seja um dos meus.

O local é uma das casas da Cia. Tradicional do Comércio (Assim como o Pirajá, Astor, Bráz Pizzaria e outros lugares que amamos na cidade), e tem o cardápio assinado por Benny Novak (ICI Brasserie, e que assumiu a direção de gastronomia da Cia. em 2016).


Recentemente fui jantar na unidade dos Jardins com uma amiga, e aproveitei que estava com a câmera para fazer algumas fotos legais e fazer este post acontecer.

Para começar - e minha eterna recomendação - pedimos as batatas rústicas da casa. Meu Deus. São batatas fritas com alho e alecrim, e não dá vontade de parar de comer. Minha dica é: coma a batata junto com o alho, não deixe ele sozinho com o alecrim, vai ser uma experiência incrível haha.


Para acompanhar a porção de fritas (R$19), eu pedi o meu queridinho Chic BomBom (carne, queijos fundidos à moda do ponto chic e cebola caramelizada) no pão francês.

O hambúrguer (R$36) veio com o queijo caindo das bordas para a minha felicidade, mas quando pedi a versão mais simples (BomBom - pão, carne e molho de tomate da casa) na unidade de Pinheiros, ele veio mais caprichado e "embaladinho" em papel no formato de um bombom. Fora, que ficou um pouco seco sem o molho de tomate.

Já a minha amiga pediu um X-Salada tradicional (R$25) e ficou bem contente com a escolha dela. Cabe também elogiar o MaryLou (R$29), que experimentei uma vez e gostei muito por vir com frango empanado, e dizer que existe uma opção veggie no cardápio: Vegan LC (R$27), feito de pasta vegana de alho poró, beringela, abobrinha, cebola e tomate assados, com um toque de pesto de manjericão, servidos na baguete de centeio.

X Salada

Não pedimos bebidas porque tínhamos acabado de voltar do Tea Connection, mas indico muito o mate gelado e o Milk-shake de Ovomaltine.

Alguns dos criativos nomes dos lanches da Lanchonete da Cidade

A Lanchonete da Cidade possui cinco unidades em São Paulo (Jardins, Pinheiros, Moema, Higienópolis e Cidade Jardim) e no almoço e jantar, de segunda à sexta,  há uma opção de combo executivo (hambúrguer do dia + batata palito ou salado + mate ou limonada) por R$36.

Lanchonete da Cidade
Alameda Tietê, 110
Jardim Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...